Corpo de Bombeiros de Sobral utiliza redes sociais como ferramenta de prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/3º BBM), com sede em Sobral, realiza desde o ano passado uma campanha de prevenção a incêndios e acidentes domésticos na região. Entretanto, devido à pandemia que o Estado está enfrentando, as simulações que eram realizadas em edificações do município da Área Integrada de segurança 14 (AIS 14) foram suspensas presencialmente, passando a serem realizadas por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais.
Devido à pandemia do novo coronavírus, alguns trabalhos tiveram que se adaptar à nova realidade. Agora os bombeiros estão utilizando meios virtuais para continuar atendendo seu público. Um dos projetos que se ajustaram ao momento foi o “Projeto Mamãe que Salva”, que leva informações sobre desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês. Além dos primeiros socorros a bebês, outro ponto importante apresentado nas lives é o cuidado na utilização do gás de cozinha (GLP), tendo em vista que as famílias estão passando mais tempo em casa.
Temas abordados nas redes sociais:
• Prevenção em acidentes domésticos infantis;
• Desobstrução de vias aéreas e crianças e bebês (Projeto Mamãe que Salva);
• Cuidados na utilização do gás de cozinha (GLP);
• Prevenção e Primeiros Socorros em queimaduras;
• Como prevenir curto circuito e choques elétricos;
De acordo com o major Mardens Vasconcelos, comandante comandante adjunto da 1ª Cia/3º BBM, as transmissões realizadas até o momento já atingiram um total de 200 mil visualizações, contribuindo de forma significativa para a divulgação de importantes informações para a redução de acidentes neste momento em que todos devem permanecer em suas residências, mantendo o isolamento social, evitando aglomeração.
SSPDS
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.