Corpo de Bombeiros do Ceará realiza resgates durante chuva em Sobral

Em decorrência da forte chuva registrada em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu dez ocorrências na última sexta-feira (7), entre elas, resgates de pessoas e animais. Conforme o balanço divulgado pela corporação, foram três buscas e resgates de pessoas ilhadas, duas buscas e resgates de animais, um desabamento com vítima, duas árvores caídas em via pública, uma árvore em risco de queda e um incêndio em um imóvel.

O desabamento parcial aconteceu em uma residência no bairro Centro. Uma mulher ficou presa nos escombros e foi retirada sem ferimentos pela guarnição de Combate a Incêndio do CBMCE. A área foi isolada para evitar outros acidentes. Somente com o trabalho da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível indicar a causa do desabamento.

Outra ocorrência foi registrada no entorno do Parque da Cidade. O nível do canal subiu rapidamente por conta das precipitações e a água invadiu algumas casas da região. Uma família com duas irmãs gêmeas recém-nascidas teve que ser resgatada. Todos foram socorridos sem ferimentos e passam bem.

Alerta

O CBMCE, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), alerta sobre como prevenir acidentes e amenizar possíveis danos durante o período chuvoso.

Inundações, enxurradas e alagamentos

Caso a sua moradia esteja em área de risco de alagamento ou inundação, procure deixar os móveis e objetos suspensos, fora do alcance da água. Mantenha preparada uma bolsa com os materiais de uso imediato da família, para o caso de precisar sair da moradia em situações emergenciais. Identifique antecipadamente um lugar para se abrigar, na casa de parentes, amigos, ou em instalações públicas. Antes de sair do seu lar, não se esqueça de fechar o registro geral de gás e de água.

Deixe uma resposta