Corpo de Bombeiros Militar de Sobral completa 40 anos de fundação

O Corpo de Bombeiros Militar de Sobral completa 40 anos de fundação nesta quinta-feira (4). A data será marcada com palestras, simulação de resgate e entrega de comendas para autoridades municipais. O 3º Grupamento de Bombeiros é responsável por 56 municípios da região Norte e hoje conta com efetivo de 40 bombeiros. Além de Sobral, um posto avançado de resgate foi instalado em Tianguá e no município de Marco, para atender ocorrências de incêndio, devido ao alto risco ocasionado pelo polo moveleiro.
A festa terá inicio às 8h com a realização de um resgate de vítimas simulado em um prédio residencial localizado na Praça de Cuba. Todos os equipamentos, viaturas, além do SAMU, Guarda Municipal e Policia Militar também vão participar da operação, que além de servir de treinamento, vai marcar a data e apresentar a sociedade os equipamentos e a importância do trabalho dos Bombeiros.  
Já a noite, a partir das 19h, no Palace Buffet será apresentado um vídeo que conta a história do Corpo de Bombeiros Militar no Estado e a entrega de comendas a autoridades Militares e Civis com serviços reconhecidos pela corporação.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.