Pedro Henrique, um menino de 12 anos, foi encontrado sem vida após permanecer desaparecido por cerca de 22 horas nas águas do mar de Bitupitá, localizado no município de Barroquinha. O jovem havia participado de uma atividade de educação física na praia junto com seus colegas de escola, onde, ao final da aula, o professor orientou todos os alunos a deixarem o local e retornarem para casa.
No entanto, Pedro Henrique decidiu permanecer na praia com dois amigos. Sem saber nadar, o menino acabou se afogando. Testemunhas afirmam que o garoto chegou a pedir socorro, e duas pessoas tentaram resgatá-lo, mas, infelizmente, ao chegarem ao local, ele já havia desaparecido.
Desde o momento do desaparecimento, a comunidade local, juntamente com pescadores e moradores, se mobilizou em um intenso esforço para encontrar o garoto. Após 22 horas de buscas, o corpo de Pedro Henrique foi encontrado boiando sem vida próximo ao Pontal das Almas, já nas proximidades da divisa com Cajueiro da Praia, no Piauí.
Apesar do esforço da comunidade, nem a Marinha nem o Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar o devido auxílio no resgate