Corpus Christi: Fiscalização de uso do cinto de segurança será o foco da PRF no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza até este domingo (11) a Operação Corpus Christi 2023 em todo o território nacional, inclusive no Ceará. Neste ano, o enfoque será para o uso do cinto de segurança e excesso de velocidade.

👉No decorrer da Operação, a PRF implementa um planejamento direcionado para reforçar a fiscalização em pontos estratégicos das estradas brasileiras, selecionados com base em dados estatísticos sobre acidentes, visando garantir uma maior segurança aos usuários e veículos em trânsito.

Além disso, a ação tem enfoque sobre as infrações mais registradas durante os feriados. Segundo a PRF, o feriado de Corpus Christi possui “notável aumento no tráfego de veículos e usuários nas vias federais, com destino aos mais variados lugares”.

“Os motoristas têm que compreender que o cinto de segurança salva vidas. É importante lembrar que os condutores devem pedir e conferir se todos os ocupantes dos veículos usam o item de segurança antes de iniciar a viagem”, destaca o Diretor de Operações da PRF, Marcus Vinícius Silva de Almeida.

A operação também tem como ênfase ações que visam reduzir o número de acidentes e a violência nas vias, como ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, além do uso obrigatório de cinto de segurança e equipamentos de segurança, como capacetes e dispositivos de retenção para crianças.

Multa

Deixar de usar o cinto de segurança é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

Fonte: Jornal Jangadeiro

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.