Covid-19: Aumenta o número de pessoas que não pretendem se vacinar

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revelou que o número de pessoas que não pretendem se vacinar contra a Covid-19 aumentou: em agosto deste ano, apenas 9% dos entrevistados diziam não querer tomar a vacina; agora, o número subiu para 22%.
No entanto, segundo o levantamento publicado nesta segunda-feira (21), mais pessoas acham que a pandemia está piorando no país. Em junho, o número era de 65%, caiu para 43% em agosto e atingiu 73% neste mês.

A China foi o país que mais sofreu resistência dos brasileiros em relação à confiança na produção de vacinas: apenas 47% dos que responderam ao questionário garantiram que tomariam um imunizante originário do país asiático.

O número subiu para 74% em um cenário em que a vacina fosse produzida pelos Estados Unidos. O estudo também mostrou que  62% das mulheres e 50% dos homens acham que a vacina deveria ser de uso obrigatório. Diante das mudanças no comércio e prestação de serviços, 66% da pessoas são a favor do fechamento das escolas, 61% acham justa a decisão de diminuir o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e 49% concordam com o fechamento de templos religiosos.

De acordo com o Datafolha, entre os dias 8 e 10 de dezembro, foram entrevistadas 2.016 pessoas acima de 18 anos de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte : SBT news

Deixe uma resposta