CRACK, TÔ FORA! Campanha contra a droga é lançada em Sobral.
Sobral se mobiliza contra as drogas.Campanha vai se estender até setembro, segundo o organizador e presidente do Instituto Filadélfia, Wellington Macedo.
“Eu defendo que o poder público, Governo Federal, Estadual e Municipal mobilizem os setores da educação, a sociedade, profissionais de saúde e lideranças religiosas numa ação conjunta, integrada e que este investimento chegue as casas de recuperação que tem obtido resultados surpreendentes no tratamento de dependentes do crack. A metodologia de tratamento para o dependente químico deve ser focalizada em cinco aspectos: espiritual, físico, emocional, social e cognitivo. A polícia tem que fazer a sua parte de maneira consistente, preventiva e repreenssiva.” Comentou WMacedo em entrevista durante a mobilização na manhã desta quinta-feira 28, em Sobral.
Wellington Macedo ainda espera receber apoio do Governo do estado e outros orgãos no sentido de fortalecer as ações que devem se estender com palestras, workshops, caminhadas e distribuição de cartilhas educativas até o dia 17 de setembro.
Wellington Macedo
INSTITUTO FILADÉLFIA
Presidente