Criador de “La Casa de Papel” prepara série sobre a pandemia

Depois do final de “La Casa de Papel”, em dezembro de 2021, o público já está ávido para a chegada do spin-off sobre Berlim, prometido pela Netflix. Entretanto, além dessa nova obra, o criador da série, Alex Piña, já está com uma nova missão em mãos. Ele está produzindo uma obra sobre a pandemia de Covid-19, que afetou o mundo interior nos últimos dois anos.

“A Netflix me permitiu produzir projetos arriscados e diferentes, escritos com total liberdade. Este novo passo é uma extensão dessa confiança”, conta o criador”.

Segundo informações divulgadas na imprensa americana, o novo projeto, por enquanto sem nome, é inspirado no artigo de uma mídia espanhola que abordou o aumento das compras de bunkers (abrigos) depois a pandemia. A expectativa é que essa nova produção também conquiste o público já nos primeiros minutos, como tem acontecido com outras obras assinadas também por Alex. Na lista, além de “La Casa de Papel”, estão “Sky Rojo” (que acompanha três prostitutas na ilha de Tenerife) e “White Lines” (casos sórdidos de drogas e assassinato em Ibiza).

Antes da pandemia, “La Casa de Papel” e Berlim

A série sobre Berlim (Pedro Alonso) focará muito mais no passado do que em qualquer outro momento do personagem. Como a produção não tem como andar para frente, deve mostrar outros acontecimentos importantes da vida dele.

A Netflix ainda não deu muitos detalhes de como ocorrerá a trama, mas o criador da série, informou que o mundo de Berlim será ainda maior do que o que vimos, em La Casa de Papel.

Além disso, Alex Piña afirmou que, como a série voltará alguns anos no tempo, será ideal para mostrar o caráter do personagem. Inclusive, ele lamentou ter escolhido matar o personagem, mas o que definiu sua morte, foi a audiência taxá-lo como psicopata machista e narcisista.

Berlim tem estreia agendada para 2023, ainda sem data definida, assim como a obra sobre a pandemia, criada pelo autor de “La Casa de Papel”.

Fonte GC Mais

Foto: Divulgação