De volta ao PSDB, Ciro Gomes faz críticas a Camilo Santana e promete “tirar sua máscara”

O retorno de Ciro Gomes  ao PSDB, oficializado nesta quarta-feira (22), já começou em meio a fortes declarações e repercussões políticas. Durante seu discurso de filiação, o ex-ministro e ex-governador do Ceará disparou críticas diretas ao atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), prometendo “tirar a máscara” do petista e acirrando o clima entre antigos aliados.

Em tom firme e provocador, Ciro exaltou a nova fase política que inicia ao lado de Tasso Jereissati, destacando que “está pronto para começar uma tarefa”. No entanto, foi ao abordar possíveis candidaturas ao Senado que o discurso ganhou contornos de ataque:

“Para ser candidato a senador tem que ter folha corrida, tem que ter inquérito em andamento na Polícia Federal”, ironizou Ciro, em referência a adversários políticos.

O ex-ministro também fez menção direta a Camilo Santana, afirmando em tom de desafio:

“Vamos discutir, Camilo Santana? Eu vou tirar tua máscara, Camilo Santana, vou tirar tua máscara.”

As declarações incendiaram o público presente, que respondeu com gritos de “Ciro! Ciro! Ciro!”, transformando o evento de filiação em um verdadeiro comício político.

A fala de Ciro repercutiu fortemente nos bastidores, sendo vista como o pontapé inicial de uma ofensiva do novo PSDB cearense contra o grupo político que hoje comanda o estado, liderado por Camilo e pelo governador Elmano de Freitas (PT).

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE