Debate com candidatos ao Governo do Ceará terá WhatsApp para proporcionar interação com eleitores
Participação do público será por meio de um chatbot (Bot) no WhatsApp da startup Tallos
O segundo debate do Grupo Cidade de Comunicação, que será realizado nesta segunda-feira (26), a partir das 18 horas, reunirá os candidatos ao Governo do Estado do Ceará Capitão Wagner (União Brasil), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) e terá a interação dos eleitores por meio de uma plataforma administrada pela startup cearense de tecnologia Tallos.
A participação do público será por meio de um chatbot (Bot) no WhatsApp da startup, um software que mantém uma conversa com um usuário humano em linguagem natural e que abrirá espaço para o eleitor fazer três perguntas.
Todos os dados coletados com o Bot no WhatsApp serão repassados aos candidatos, além de análises de sentimento (por meio de palavras, a ferramenta verifica se o eleitor estava satisfeito ou não com o Bot), nuvens de palavras (exposição das palavras mais utilizadas durante a interação) e perguntas que o eleitor deixar nas respostas do Bot. Arthur Frota, CEO da Tallos, analisou o projeto. “Fechamos essa parceria com o Grupo Cidade de Comunicação e ficamos muito realizados em saber que a Tallos poderá proporcionar esse momento de interação entre os candidatos e os eleitores e que será uma ferramenta utilizada para contribuir com a democracia em um momento tão importante para a nossa sociedade”, analisou.
Debate do Grupo Cidade
O Grupo Cidade de Comunicação realiza, nesta segunda-feira (26), um novo debate com os candidatos ao governo do Ceará. Participam os postulantes de partidos com representação no Congresso Nacional, Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT).
O confronto acontece a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Fortaleza, pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e pelo canal do Portal GCMAIS no YouTube. No entanto, a partir das 17h30, os ouvintes e internautas já poderão acompanhar o pré-debate. Além disso, durante os intervalos comerciais, a cientista política e colunista do GCMais, Carla Michele Quaresma, comenta os temas discutidos no bloco anterior.
Os três candidatos estarão juntos, mais uma vez, e o momento será conduzido pelos jornalistas Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros.
O confronto terá um formato inovador, utilizado pela primeira vez na TV Cidade, na abertura dos debates no Ceará, no dia 29 de agosto. Os candidatos terão, cada um, um banco de tempo de 20 minutos para falar. Deste banco, monitorado por meio de um cronômetro, será descontado o tempo gasto com cada resposta e comentário.
Cada candidato terá um “banco de minutos” à sua disposição. O candidato é quem vai administrar o seu tempo. Serão 20 minutos corridos para cada um dos candidatos usar durante todo o debate, com o cronômetro em contagem regressiva.
FONTE: gcmais