Água – Decon publica Nota de Esclarecimento aos sobralenses

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em audiência pública realizada no dia 10/01/2013, o Decon-Sobral e os distribuidores de água mineral da cidade de sobral (CH Nogueira, Mil Gás e Grupo Rainha) acordaram, com o fim de, privilegiar a distribuição de agua mineral ao consumidor final e evitar o aumento abusivo nos preços do produto, que a venda de galões de água mineral será limitada a 10 galões/dias para os pontos de venda (pessoas jurídicas) e 01 galão/dia para o consumidor final, garantido a manutenção dos preços anteriormente praticados no mercado.

As distribuidoras informaram, ainda, estão envidando todos os esforços no sentido de atender a demanda, priorizando o atendimento ao consumidor final.
O Decon-Sobral esclarece que já acionou o Decon-Fortaleza (Procon-ce) para realização de fiscalização nos pontos de venda de água mineral para a constatação de condutas abusivas e já instaurou procedimento para apurar as causas da alteração na coloração e odor da água fornecida pelo SAAE Sobral, avaliar a qualidade da agua e apurar as responsabilidades pelos danos eventualmente sofridos pelos consumidores.
Nesta oportunidade, o Ministério Público solicita a cooperação e compreensão de toda a população do Município de Sobral no cumprimento do acordo acima mencionado.
Sobral-CE, 11 de janeiro de 2013.
Juliana Cronemberger de Negreiros Moura
Promotora de Justiça
Coordenadora do DECON- Sobral

Um comentário em “Água – Decon publica Nota de Esclarecimento aos sobralenses

  • 11/01/2013 em 14:12
    Permalink

    O Decon-Sobral está de parabéns pela iniciativa, agora é necessário entrar com uma ação contra o SAAE de Sobral que está prejudicando toda a população da cidade, com um produto imoral para a sociedade.

Fechado para comentários.