Delegacia abandonada se torna ponto de uso de drogas em Sobral

Os habitantes da Cohab I, em Sobral, há cerca de três anos sofrem com o abandono de um prédio localizado no bairro. A edificação, que está localizada na Rua Nicássio Aguiar, já foi sede da Delegacia Municipal de Sobral e hoje provoca insegurança aos vizinhos que residem nas imediações.
Segundo o morador José Murilo Tavares de Sousa, que reside próximo ao prédio, as portas e portões que impediam o acesso ao imóvel foram roubados, assim como as janelas e outros elementos que compunham a estrutura. Sem haver qualquer impedimento, moradores de rua e usuários de drogas passaram a frequentar o local.
“Depois do abandono os vândalos levaram tudo que tinha que se aproveitasse do prédio. Levaram as portas, janelas, grades e telhas. Esse prédio só tem servido para os moradores de ruas e os “crackeiros”, que usam o lugar para fumar pedras,” revelou o morador.
Em 2005, a delegacia parou de funcionar por falta de policiais. O delegado informou que foi forçado a fechar as portas da unidade.
“Não sabemos o que vamos encontrar aqui, o que se esconde na madrugada, nas noites. E, naturalmente, sentimos medo”, diz o presidente da Associação de Moradores do município, Bené Fernandes.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.