Depois de quase três meses internado na Santa Casa de Sobral, paciente recebe alta e emociona profissionais

José Wellington Macêdo, 22, natural do município de Novo Oriente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) no dia 24 de novembro de 2021, depois de sofrer um acidente. Diagnosticado com traumatismo craniano, o jovem passou mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Após sair da UTI, seu caso necessitava de cirurgia, e depois se tornou um caso clínico, sendo nesse período acolhido nas Unidades de Internação São José e São Joaquim do hospital. Na quarta-feira (09/02) Wellington recebeu alta, e emocionou a equipe ao organizar mensagens de carinho acompanhadas de chocolates como forma de agradecimento pelo cuidado e carinho que recebeu durante o período que esteve na Santa Casa. “Sou grato por cada profissional que abraçou o meu caso e contribuiu para esse momento tão esperado de voltar para casa”, relata Wellington.

Maria Tainara Macedo é irmã de Wellington e durante esse período acompanhou o tratamento do irmão. “Eu só tenho que agradecer a todos os profissionais que cuidaram do meu irmão. Desde o dia que ele chegou os profissionais da Emergência, da UTI e das Enfermarias São José e São Joaquim proporcionaram toda a assistência que ele necessitava. Quero agradecer a todos os médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, agentes de limpeza e todos que possibilitaram a recuperação do meu irmão”, enfatiza Tainara.

Acompanhada de chocolate, a mensagem de Wellington destinada aos profissionais dizia: “Minha gratidão eterna por nossos caminhos terem se cruzado. Sua competência e dedicação foram muito importantes para minha recuperação. À vocês, minha eterna gratidão”.

Para o enfermeiro coordenador de Enfermagem da Unidade de Internação São Joaquim da Santa Casa, Aristides Siqueira, o reconhecimento de Wellington por todos os profissionais da instituição que cuidaram dele, em todos os setores que passou, ressalta a busca diária de todos em cumprir a missão da instituição. “Prestar uma assistência de qualidade, humanizada, segura e sustentável é o que buscamos diariamente, e ver esse resultado em histórias como a de Wellington nos emociona e nos motiva a lutarmos ainda mais por nossos pacientes”, destaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.