Deputado André Fernandes tem carro rebocado após tumulto em meio a protesto no entorno da Assembleia
Em meio à manifestação de representantes de bares e restaurantes no entorno da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (4), o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) se viu envolvido em um tumulto ao tentar transpor um bloqueio realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) no bairro Dionísio Torres. De acordo com a AMC, o parlamentar não se identificou na situação e desacatou a equipe que trabalhava na ação. André Fernandes, que teve o veículo rebocado, disse que a versão da AMC “não procede” e afirmou que, se mantida, processará os envolvidos. O carro do deputado já foi liberado.
A interdição feita pelo órgão municipal no cruzamento das Rua Francisco Holanda com a Avenida Desembargador Moreira ocorreu em virtude da manifestação nos arredores do Legislativo Estadual. Em nota, a AMC afirmou que “além de não ter se identificado, o parlamentar se recusou a apresentar a documentação solicitada e desacatou os agentes que faziam o controle de tráfego no local”.
O veículo de André Fernandes foi rebocado, de acordo com a Autarquia, por infringir o Artigo 238 do Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com a legislação, “recusar-se a entregar à autoridade de trânsito ou a seus agentes, mediante recibo, os documentos de habilitação, de registro, de licenciamento de veículo e outros exigidos por lei, para averiguação de sua autenticidade” é uma infração de natureza gravíssima que tem como medida administrativa a remoção do veículo, explica a AMC.

Carro já foi liberado

Poucas horas após dizer que teria de ir até a AMC para resolver a situação, André Fernandes publicou, nas redes sociais, foto com o veículo, que já foi liberado. “A ideia da AMC era só querer me desmoralizar” O veículo já foi liberado e está comigo”, escreveu.
Fonte: Diário do Nordeste

