Deputado defende redução de salário dos deputados estaduais para ajudar no combate à Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), mostrou-se positivo e defendeu a redução do salário de parlamentares em até 50% para ajuda no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sarto fez esta e outras colocações durante entrevista à  Rádio O POVO/CBN na manhã desta segunda, 30.

O deputado parafraseou o humorista Chico Anysio para defender medida e disse que “quem tem, põe e quem não tem, tira”. “Sou favorável. Acho que nesse período de crise é hora de quem tem mais dar um pouquinho para quem tem menos. Deve ser uma medida generalizada”, argumentou Sarto. Ele ainda ressaltou que a decisão deve valer apenas durante período em que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da AL-CE, deputado José Sarto, defendeu a possibilidade de redução dos salários dos deputados estaduais, para auxiliar nos gastos para conter o avanço do coronavírusNa última segunda, 23, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu como necessária a ajuda de todo o poder público para bancar despesas de combate ao coronavírus e admitiu que a medida poderá incluir redução de salários de integrantes do Legislativo, do Judiciário e do Executivo. Maia estimou que o enfrentamento à pandemia pode alcançar a cifra de R$ 400 bilhões e o governo precisará utilizar todos os recursos disponíveis para enfrentar a pandemia. (O Povo)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.