Deputado defende redução de salário dos deputados estaduais para ajudar no combate à Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), mostrou-se positivo e defendeu a redução do salário de parlamentares em até 50% para ajuda no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sarto fez esta e outras colocações durante entrevista à  Rádio O POVO/CBN na manhã desta segunda, 30.

O deputado parafraseou o humorista Chico Anysio para defender medida e disse que “quem tem, põe e quem não tem, tira”. “Sou favorável. Acho que nesse período de crise é hora de quem tem mais dar um pouquinho para quem tem menos. Deve ser uma medida generalizada”, argumentou Sarto. Ele ainda ressaltou que a decisão deve valer apenas durante período em que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

O presidente da AL-CE, deputado José Sarto, defendeu a possibilidade de redução dos salários dos deputados estaduais, para auxiliar nos gastos para conter o avanço do coronavírusNa última segunda, 23, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu como necessária a ajuda de todo o poder público para bancar despesas de combate ao coronavírus e admitiu que a medida poderá incluir redução de salários de integrantes do Legislativo, do Judiciário e do Executivo. Maia estimou que o enfrentamento à pandemia pode alcançar a cifra de R$ 400 bilhões e o governo precisará utilizar todos os recursos disponíveis para enfrentar a pandemia. (O Povo)

1 comentário
  1. Johnny Diz

    Hi there, just became aware of your blog through Google,
    and found that it’s truly informative. I am going to watch out for brussels.
    I’ll be grateful if you continue this in future. Many people will
    be benefited from your writing. Cheers! Escape room

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.