Descubra como melhorar o seu sinal de wi-fi

Estar sempre conectado na internet tem sido tão comum que muitas vezes não queremos ficar sem conexão. A rede Wi-Fi garante que você possa conectar vários equipamentos na sua banda larga, sem a necessidade de fios. Então, para manter a rede Wi-Fi mais rápida e estável, confira as 5 dicas que preparamos para você.

EVITE INTERFERÊNCIAS

Evite instalar o seu aparelho perto de objetos domésticos e eletrônicos como, por exemplo, telefone sem fio, forno de microondas e até videogame. Esses objetos operam na mesma frequência do roteador e podem interferir no sinal. Quanto mais longe o seu equipamento estiver desses aparelhos, melhor será o sinal.

POSICIONAR O ROTEADOR OU MODEM NO MELHOR LUGAR DA CASA

A localização do seu aparelho roteador é fundamental. Opte pelo local mais central da casa e não é aconselhável, por exemplo, que você o esconda atrás de algum móvel. Ele deve estar posicionado em um local alto e completamente livre de obstáculos.

FIQUE ATENTO AOS SITES E APLICATIVOS QUE PODEM ROUBAR SUA BANDA

Jogos online, vídeos em stream de alta resolução, programas de downloads e até mesmo transferência de arquivos pesados interferem na qualidade do sinal, pois estes exigem conexão constante e acabam atrapalhando a navegação das outras pessoas conectadas à rede.

NÃO COMPARTILHE SUA SENHA

Mesmo que você já possua uma senha cadastrada em sua rede sem fio, pode ser que ela tenha sido descoberta, o que certamente a deixará mais lenta. Uma das melhores maneiras de se proteger é optar por um padrão de segurança mais avançado: ela precisa ser de difícil acesso, sempre misturando números e letras. É também indicado que se troque a senha, no mínimo, a cada 30 dias, para evitar que a mesma seja hackeada.

REINICIE SEU ROTEADOR COM FREQUÊNCIA

O roteador pode travar por causa do aquecimento. Por isso, é recomendado que se reinicie o aparelho manualmente com frequência. Uma das sugestões é mantê-lo desligado durante períodos que ninguém costuma acessar a internet, como quando todos da casa estiverem dormindo, por exemplo. Isso, além de melhorar a transmissão de sinal de seu roteador, pode garantir uma maior durabilidade ao equipamento.

Fonte: blog.brisanet.com.br

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta