Detento morre e outros 4 ficam feridos em motim na cadeia de Sobral

Um preso morreu e outros quatro ficaram feridos durante uma rebelião, na manhã da última quinta-feira, 12, na Cadeia Pública de Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o motim começou por volta das 8h30min, quando um grupo de uma cela atacou detentos de outra ala.

Ainda de acordo com a Polícia, os agitadores tentaram incendiar as dependências da prisão, mas o fogo foi apagado pelos outros presos, que agrediram com armas artesanais e socos os detentos que começaram a briga. Antônio Arlindo Rodrigues, idade não identificada, morreu espancado no confronto. Outro preso sofreu ferimentos graves e após cirurgia,encontra-se internado no hospital do município. Os demais detentos que foram lesionados passam bem.

Homicídio a bala

Além do homicídio registrado na rebelião de presos da Cadeia Pública de Sobral, outro homem foi assassinado no município, nesta quinta-feira, 12. Por volta das 12h50min, populares informaram que ouviram tiros na rua Tapajós, no bairro Alto Novo. A chegar ao local, a Polícia encontrou o corpo de Josimar Januário Baubino, 25 anos. Ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu no caminho do posto.