Dez crianças são hospitalizadas após terem contato com veneno de rato em creche
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em nota, afirmou que “a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico”
Dez crianças de 2 a 3 anos tiveram contato com veneno de rato no Centro de Educação Infantil (CEI) Diret Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo e tiveram que ser hospitalizadas. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/10).
Elas tiveram contato com a substância enquanto brincavam em uma área próxima ao parquinho da creche. As mães dos alunos relataram que nenhuma das crianças apresentou sintomas graves. No entanto, duas alegaram ter dor de barriga passageira e febre.
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em nota, afirmou que “a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico”. A SME também assegurou que não houve ingestão do veneno.
Ainda de acordo com a nota, as crianças foram prontamente atendidas e receberão alta na manhã desta terça-feira (22/10). “A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamenta o ocorrido e informa que toda unidade escolar está prestando o suporte às famílias”, ressaltou a nota.
Ainda segundo o texto, a escola informou que, em julho, unidade escolar passou por desratização. Na ocasião, foram instaladas armadilhas em locais aos quais as crianças não tinham acesso. A SME também assegurou que a Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu um processo de apuração. “Todas as medidas cabíveis serão tomadas”, frisou a secretaria.