Dezesseis estados começaram vacinação contra covid-19; saiba quais são

Dezesseis estados brasileiros deram início à imunização contra a Covid-19. Após o início da vacinação em São Paulo na tarde de domingo (17.jan), outros treze estados começaram a imunizar suas populações nesta 2ª feira (18.jan). As primeiras doses foram para representantes dos grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos e indígenas.

Além de São Paulo, começaram a vacinar: Amazonas, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Tocantins. Perto da meia noite, o Rio Grande do Sul deu início à imunização no estado. O governo de Mato Grosso do Sul também fez um ato simbólico de imunização. Foram vacinados dois profissionais de saúde, uma indígena e uma idosa que mora em uma instituição de longa permanência. O evento foi na sede do Hospital Regional de MS.

Em todos os locais, a primeira dose da vacina foi dada de maneira simbólica. Foram escolhidos profissionais da saúde que estão no combate à covid-19 ou representantes da população que fazem parte de grupos prioritários – como o caso da idosa Maria Conceição da Silva, que vive em um abrigo em Goiás, e Teresinha da Conceição, que está em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

O governo havia divulgado que a vacinação começaria na 4ª feira (20.jan), em uma aplicação simultânea em todos os estados brasileiros. Mas o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou atrás na decisão e autorizou os estados a imunizarem a partir desta 2ª.

Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Amapá e Distrito Federal anunciaram o início da vacinação nesta 3ª-feira (19.jan)

Fonte | SBT NEWS

Deixe uma resposta