Dia das Crianças: Theatro São João apresenta espetáculos infantis

Para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro), a Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral, abre as portas do Theatro São João para dois dias de espetáculos.

As apresentações fazem parte da programação especial para o Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC), do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizada em Fortaleza e estendida ao Município, nos dias 11 e 13 deste mês.

A programação é exclusiva para escolas públicas previamente agendadas, e trará os espetáculos: “Confia em Mim” (dia 11) e “Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos” (dia 13).

O Festival de Teatro Infantil do Ceará (TIC), que está em sua 3ª edição, reúne espetáculos infantis cearenses, nacionais e internacionais em sua programação, promovendo cultura, arte e entretenimento não só para os pequenos, mas também para o público adulto. Outras linguagens entram em cena, como audiovisual, artes visuais, dança, música e literatura. Abaixo as sinopses e os horários das apresentações:

ESPETÁCULO: Confia em mim
DIA: 11 de outubro
HORÁRIO: 10h e 15h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 40 min
*exclusivo para escolas públicas agendadas

“Confia em mim” conta história de uma palhacinha de rua que, equivocadamente, entra no espetáculo de um músico e um sapateador. O espectador é convidado a participar de uma disputa bem humorada entre três artistas, que ainda não se conhecem, mas a partir desse encontro suas vidas não mais serão as mesmas.

ESPETÁCULO: Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos
DIA: 13 de outubro
HORÁRIO: 17h
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 40 min
GRATUITO
“Chapeuzinho Vermelho nos Tempos Modernos” é uma releitura da obra de Charles Perrault, uma transcriação do Grupo Cena Educativa para o clássico conto da menina do capuz vermelho. Quem é essa menina nos dias atuais? Como ela vive neste mundo globalizado? Em cena os personagens vão ter que aprender a conviver com as diferenças e a respeitar a essência e a realidade de cada um. A peça é uma aventura contemporânea rumo à humanidade de cada um.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.