Dilma Rousseff desembarca em Washington para visita aos EUA

Após chegar ao país, presidente se reuniu com empresários brasileiros.
Dilma tem encontro marcado com Barack Obama nesta segunda (9).

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff desembarcou neste domingo (8) em Washington, capital dos Estados Unidos. Dilma chegou ao país no fim da tarde e, conforme previa a agenda, se encontrou com empresários brasileiros que acompanham a viagem.
Na segunda-feira (9), Dilma Rousseff se reúne com o presidente Barack Obama. Após a reunião, o presidente norte-americano oferecerá um almoço à colega brasileira. À tarde, Dilma participará do encerramento do Fórum Brasil-EUA de Altos Empresários e do seminário “Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI”. Depois, ela terá um encontro com empresários norte-americanos.
Após os encontros, a presidente brasileira vai a Boston, onde visitará duas universidades e se encontrará com estudantes, cientistas e bolsistas brasileiros. Dilma volta ao Brasil na manhã de terça-feira (10).
Presidente Dilma Rousseff se reúne em Washington com empresários brasileiros. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Pres. Dilma Rousseff se reúne com empresários

brasileiros. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Com a viagem, a presidente retribui a visita de Obama ao Brasil, em março de 2011. De acordo com o Itamaraty, devem predominar no encontro temas relacionados a comércio, educação e agendas regional e global.
Na comitiva presidencial estão os ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota; da Educação, Aloizio Mercadante; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e da Secretaria Comunicações, Helena Chagas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.