Diocese de Sobral irá implantar Pastoral dos Surdos em Pires Ferreira-CE

Com o objetivo de iniciar um movimento de formação para implantação da Pastoral dos Surdos na comunidade de Marruás dos Paiva em Pires Ferreira, membros da pastoral da diocese de Sobral visitaram o local no domingo (10) a convite de Pe. Manoelito. Encontro serviu de inspiração e teve celebração eucarística, oficinas e catequese em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Logo no início do encontro, a celebração eucarística foi interpretada em libras e contou com a presença de seis deficientes auditivos da comunidade. Após a celebração, aconteceu um momento de partilha de alimentos e dos fundamentos da Pastoral dos Surdos. Em sequência a intérprete Luzimar Oliveira e o professor surdo Luís Diego deram início às oficinas de Libras e a catequese que também foi realizada na língua brasileira de sinais.

Os membros presentes da Pastoral dos Surdos da diocese de Sobral e os moradores da comunidade, terminaram o encontro com a certeza de que a terra semeada é fértil e que dará bons frutos para o desenvolvimento das obras dedicadas a Deus.

Missão – A Pastoral dos Surdos surgiu no Brasil na década de 1940 e desde então, buscou espaço na caminhada da Igreja, através das visitas às escolas, associações e igrejas onde existiam surdos. A Pastoral está presente na maioria dos Regionais. Os surdos têm a oportunidade de conhecer, celebrar e testemunhar Jesus Cristo na sociedade de hoje.

Entre os objetivos estão preparar as celebrações e encontros de caráter espiritual. Em relação à Catequese, buscam atuar na formação do surdo, buscado um maior conhecimento da palavra de Deus, pela preparação do batismo, eucaristia, crisma e curso de noivos. É dada atenção especial aos jovens, por meio de encontros, caminhadas e momentos de lazer. Há ainda atuação na cultura e na formação política dos surdos.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta