Diretores movem ações de reparação por dano moral contra autor de vídeo “Educação do Mal”

Diretores de 59 escolas municipais de Sobral estão movendo ações de reparação por dano moral e pedido de tutela provisória de urgência contra o autor de uma série de vídeos intitulada “Educação do Mal”, que mostra a rede de educação do município como uma organização criminosa voltada à pratica de manipulação dos resultados de avaliação aos quais os alunos são submetidos.

Uma das requerentes, a pedagoga Tatiana de Araújo Matos, expõe na petição que “a publicação, em (04) quatro vídeos, expõe, indiscriminadamente, alunos, profissionais e escolas públicas, sugerindo que todos os profissionais comprometidos no processo de educação do município estão envolvidos na suposta ação fraudulenta, fato que questiona o profissionalismo, caráter, moral e integridade dos profissionais da educação sobralense”. As professoras citadas nos vídeos também moverão ações na justiça.

Até o momento o autor dos vídeos foi processado por 46 profissionais, que partilham  um sentimento de vexame, inferioridade e tristeza, haja vista a imputação de um fato imoral e criminoso. As audiências devem ser realizadas entre 28 de fevereiro a 12 de março de 2019.

Resultado de imagem para educação do mal sobral

Outras instituições emitiram notas de repúdio a ação que desmoraliza a educação de Sobral e tira todo o mérito dos profissionais e alunos que, segundo o Ministério da Educação, alcançaram o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, com nota 9,1 e 7,2, respectivamente, entre mais de 5 mil municípios avaliados no País.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta