Doação dá Sorte é o novo parceiro da APAE Sobral

O Grupo Doação dá Sorte, que realiza semanalmente sorteios de prêmios para a cidade de Sobral e cidades circunvizinhas é o novo parceiro da APAE de Sobral, de acordo com a diretoria do grupo, será repassado 5% do arrecadado para a instituição que é super bem recomendada na cidade e atende centenas de crianças.

Confira nossa entrevista com a presidente da Apae Sobral , Dona Conceição que fala sobre a parceria com o Doação dá Sorte

Posted by Sobral Online on Saturday, January 26, 2019
Confira nossa entrevista com Dona Conceição Sousa Ponte, idealizadora e presidente, a Apae de Sobral durante a entrega de mais uma premiação do Doação dá Sorte

Sobre a APAE Sobral
Fundada em 1990, tendo à frente Conceição Sousa Ponte, sua idealizadora e presidente, a Apae de Sobral é resultado do esforço contínuo de pais, familiares e amigos de pessoas excepcionais, que não tinham na cidade nenhuma instituição que atendesse às necessidades desse público específico.

Foi daí que passou a receber ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de diversos serviços e apoio à família, direcionado à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, além da promoção de valores, como ética, humanidade e amor.

A entidade possui sede própria, dividida em três prédios, onde se integram as áreas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer, formando uma rede socioassistencial com referência em habilitação e reabilitação, convivência e fortalecimento de vínculos entre as pessoas atendidas e seus familiares.

Parceiros

Atualmente, a Apae mantém convênios com a Rede SUS; com a Ação Continuada, que é um conjunto de ações de proteção social que visam o fortalecimento de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade; Banco do Brasil com ações culturais e com a Secretaria de Educação do Estado e a Prefeitura de Sobral, na manutenção de algumas ações desenvolvidas.

Além de doações de sócios, que contribuem mensalmente para a manutenção da instituição e da execução de diversos serviços, os recursos também são provenientes da elaboração de projetos sociais nas diversas áreas e na participação em seleções públicas ou concursos. A instituição também pleiteia doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal com a finalidade de angariar recursos, por meio de feiras e bazares.

“Abrimos as portas com muito sacrifício, mas o tempo mostrou que estávamos certos em levar adiante o sonho de proporcionarmos esse atendimento de qualidade aos excepcionais. Hoje, contamos com 59 atendimentos diversos, entre eles psicologia, fisioterapia, informática, cursos, enfim, tudo o que abrange a assistência social”, diz Vera Maria Carneiro, tesoureira e fundadora da Apae.

“Aqui, todos gozam de atendimento que uma boa escola pode oferecer, e tudo de graça. Os desafios continuam para este ano, onde em breve abriremos nossa lojinha para vendermos artigos variados com o intuito de conseguirmos mais recursos que ajudem a manter a continuidade do trabalho”, finaliza.

Fique por dentro

Ações são complementares às da escola

A sistemática aplicada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobral é complementar à escolar regular, pois o atendimento só se dá com a comprovação de matrícula dos alunos na rede de ensino. A Associação funciona na Rua Maestro Acácio Alcântara, 164, no Bairro Junco. Doações em dinheiro podem ser feitas por meio da conta corrente número 21021-8, agência 4272-2- Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.