Dois homens são presos por suspeita de participação em chacina que deixou 4 mortos em Ibicuitinga, no interior do Ceará
Crime foi motivado por disputa entre grupos criminosos, segundo a investigação da polícia.
Criminosos invadem casa e matam quatro pessoas em chacina em Ibicuitinga — Foto: Walbert Costa/Arquivo pessoal. – Com informações do G1 CE.
Dois homens suspeitos de participar de uma chacina que deixou quatro pessoas da mesma família mortas e um garoto de 3 anos baleado na cidade de Ibicuitinga, no interior do Ceará, foram presos pela polícia. As capturas foram informadas pela polícia nesta terça-feira (14).
O crime aconteceu na madrugada do último sábado (11), na localidade de Carrapicho, zona rural do município. Na ocasião, as vítimas estavam em uma casa invadida pelos criminosos.
Morreram no crime:
Maria Paixão Barbosa, 43 anos;
Antônio Cláudio Sena dos Santos, 44 anos, marido de Maria Paixão;
Maria Lohana Barbosa, 17 anos, grávida de 4 meses, filha de Maria Paixão;
Francisco Antônio Silva Rodrigues, 21 anos, companheiro de Maria Lohana.
O neto de Maria Paixão, que passava férias na casa da avó, também foi atingido pelos disparos. O garoto de 3 anos foi socorrido e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (13) os policiais capturaram Antônio Jonh Lennon de Araújo Pinheiro, 33 anos, que já responde por roubo. A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Limoeiro do Norte.
No último domingo (12), outro integrante do grupo criminoso já havia sido preso em posse de uma pistola. A partir da prisão do homem, que não foi identificado pela polícia para não comprometer a investigação, as equipes policiais passaram a identificar dinâmica do crime.
Ainda no sábado, horas após a chacina, duas motocicletas foram recuperadas em um terreno na zona rural do município. O uso dos veículos no crime segue em investigação.
Motivação
De acordo com as investigações da polícia, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos.
O local onde ocorreu o crime era mantido um bar onde alguns criminosos costumavam se encontrar. Lá também havia o comércio de entorpecentes. Ainda conforme a polícia, Jonh Lennon desconfiava que Maria Paixão, dona do estabelecimento, repassava informações do grupo para outros criminosos.
Além disso, um dos filhos da mulher seria integrante do mesmo grupo do suspeito, porém ele foi preso no final do mês de janeiro, durante uma operação. Na ocasião, Lennon conseguiu fugir.
Denúncias
A polícia segue com as investigações no sentido de identificar e capturar todos os envolvidos. A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova.
As denúncias também podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.