Dois suspeitos de furto de energia elétrica são presos em flagrante pela Polícia em Ibiapina

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com a Companhia Energética do Ceará, resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de furto de energia elétrica, na cidade de Ibiapina. A ação foi realizada na manhã dessa quarta-feira (13).,

Com o auxílio de técnicos da Entidade Nacional de Eletricidade no Ceará (Enel), uma composição de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá realizou diligências pela zona rural do município de Ibiapina. Com as buscas em residências, foram encontradas irregularidades nas medições de energia elétrica, conhecidos popularmente como “gatos de energia”.

Após a constatação das irregularidades, os proprietários dos imóveis foram identificados como Mário de Sá Brito, de 48 anos, que já possui passagem por crime de furto, e Francisco Rivaldo Sousa Medeiros, de 24 anos. Com os dois, os policiais apreenderam três motores utilizados para fraudar o sistema de medição de energia nas residências.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da PC-CE que responde pela cidade de Ibiapina, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e furto qualificado mediante fraude. Após os procedimentos na unidade policial, os dois homens foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: SSPDS/CE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.