“Doria tem que parar de pirotecnia e governar São Paulo”, diz Lula

O ex-presidente Lula (PT) rebateu nesta sexta-feira, 7, criticas que vem recebendo do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Em entrevista à Rádio O POVO/CBN, o petista minimizou ataques do tucano e afirmou que ele deveria “parar de fazer pirotecnia” e governar São Paulo”.

“Ele foi eleito para governar São Paulo, então ele tem que parar de fazer pirotecnia e governar São Paulo”, disse Lula, em entrevista ao jornalista Luiz Viana. “O fato de o prefeito ficar todo dia me criticando, no fundo ele quer me transformar em um personagem antagônico a ele”, disse Lula.

O ex-presidente disse, no entanto, ainda não estar preocupado com as eleições de 2018. “Estou preocupado é com o que está acontecendo com o Brasil. Vendo aposentadorias, pensões e direitos sendo atacados, vendo o desemprego ficando cada vez mais grave. As eleições a gente deixa para pensar em 2018”, disse.

João Doria

Desde o início do mandato, o prefeito de São Paulo tem feito diversas críticas ao ex-presidente Lula em eventos da gestão. Em janeiro deste ano, por exemplo, Doria plantou uma árvore em uma praça de São Paulo e a dedicou ao petista, “o maior cara de pau do Brasil”.

No mês passado, Doria classificou como “cínico” discurso de Lula durante reinauguração extraoficial de trechos da Transnordestina na Paraíba. Em outros momentos, o prefeito insinuou que gestões petistas teriam feito “assaltos” aos cofres públicos.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta