Dupla em posse de arma de fogo é presa em flagrante pela Polícia Militar em Sobral
Os dois suspeitos presos já possuem registros de antecedentes criminais
Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em crimes ocorridos na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A dupla foi capturada na noite dessa terça-feira (12) e com eles foram apreendidos uma arma de fogo e munições.
Durante patrulhamento pelo bairro Sinhá Sabóia, em Sobral, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou dois homens em atividade suspeita. Com a aproximação da equipe, a dupla tentou fugir e se desfazer de um objeto, mas ambos foram capturados. Ainda com as buscas, os militares localizaram o objeto e identificaram que seria um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre.
A dupla – um homem, de 20 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo a pessoa, tráfico ilícito de drogas, uso de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e integrar organização criminosa; e um homem, de 19 anos, que quando adolescente possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo e roubo a residência -, foi conduzida para a unidade plantonitsa da Polícia Civil em Sobral, onde foram realizados os procedimentos.
Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral .O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS