Dupla envolvida em homicídio é presa preventivamente pela Polícia Civil em Sobral
Uma ação coordenada por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral resultou, nesta quarta-feira (02), nas prisões de dois homens envolvidos em um homicídio registrado em julho deste ano, na cidade de Sobral. Os alvos, que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto, foram capturados no mesmo município onde ocorreu o crime. Ainda com base nas informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), outras duas pessoas já foram localizadas e capturadas com participação direta neste crime.
Os presos identificados como Carlos Henrique Paiva da Silva (26), com passagens por roubo e Salatiel de Sousa Martins (22), sem antecedentes criminais, são suspeitos de matar, a pedradas, um homem de 44 anos, que possuía passagens por violência doméstica e ameaça. Com base no que foi colhido há época, eles e outros comparsas, abordaram a vítima em via pública, onde ocorreu uma discussão e a vítima foi atingida por uma pedra. No dia, a vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a ação criminosa, um dos envolvidos, identificado por José Victor Portela Pacheco (19), com passagens por roubo, chegou a ser preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), já um adolescente foi apreendido pela PC-CE dias depois.
Em investigação continuada, os policiais civis conseguiram identificar a participação também de Carlos Henrique e Salatiel, onde representaram pela prisão deles. Com a decisão judicial em mão, os investigadores foram em campo e lograram êxito na prisão da dupla. Os homens, que foram presos hoje, foram levados à Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados todos os trâmites para a prisão. Agora, Carlos Henrique e Salatiel se encontram à disposição do Poder Judiciário. Ao todo, quatro pessoas já foram capturadas com participação na morte deste homem.

