Durante enchentes na Bahia, Bolsonaro viaja para Santa Catarina para passar Réveillon

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estão em São Francisco do Sul, cidade do litoral norte de Santa Catarina, para passar os festejos de ano novo. A comitiva presidencial chegou à região por volta das 14h30 desta segunda-feira, 27. Eles ficarão hospedados no Forte Marechal Luz, localizado na Praia do Forte.

A viagem acontece durante uma série de temporais na Bahia, que afeta 430 mil pessoas e já deixou, até o momento, ao menos 20 mortos. Rodovias foram interditadas e há localidades sem energia elétrica. Apesar do desastre, não há, até o momento, previsão de ida de Bolsonaro para a Bahia. No dia 12, ele foi ao estado para sobrevoar cidades que há haviam sido atingidas por fortes chuvas. Os novos temporais, no entanto, atingiram uma área ainda maior.

O presidente embarcou da Base Aérea de Brasília no final da manhã e aterrissou no aeroporto de Navegantes. De lá, voaram de helicóptero até São Francisco do Sul, distante cerca de 85 km. Na chegada, ele cumprimentou apoiadores que o aguardavam nas proximidades do Forte Marechal Luz. O momento foi registrado em transmissões pelas redes sociais.

Esta será a terceira vez que Bolsonaro se hospeda no forte, uma unidade militar que funciona como hospedagem de férias exclusiva para integrantes das Forças Armadas, com cerca de 45 casas e apartamentos. Em dezembro do ano passado, nas vésperas do feriado de natal, o presidente ficou alguns dias hospedado no local, acompanhado de alguns ministros e auxiliares. Em fevereiro deste ano, Bolsonaro se hospedou no forte durante o feriado de carnaval.

Às vésperas do Natal, Bolsonaro passou alguns dias com familiares e auxiliares no litoral de São Paulo. Na ocasião, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo do pai dançando um funk cuja letra machista compara mulheres esquerdistas a cadelas. O vídeo foi publicado no Instagram do parlamentar.

 

Antes de viajar, o presidente chegou a gravar um vídeo com uma mensagem de final de ano, mas a assessoria do Palácio do Planalto não informou quando será veiculado. A previsão é que ele retorne a Brasília na próxima segunda-feira, 3.

O vice-presidente Hamilton Mourão também passará o Réveillon fora de Brasília. De acordo com a sua assessoria, ele embarca hoje para a Bahia, onde ficará hospedado na Base Naval de Aratu, próxima a Salvador, até o próximo dia 3 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.