Durante evento em SP, Bolsonaro mantém “cola” na mão usada no JN
Presidente participou da cerimônia de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, em São Paulo e manteve anotações na palma da mão esquerda
São Paulo – No dia seguinte à sabatina no Jornal Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda tinha na palma da mão esquerda a “cola” escrita a caneta.
As anotações puderam ser vistas na manhã desta terça-feira (23/8), durante cerimônia de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, no Hotel Unique, em São Paulo.
As palavras “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia”, três países com governo de esquerda, e Dario Messer. Este último, conhecido como o “doleiro dos doleiros” e condenado a 13 anos de prisão, afirmou ao Ministério Público do Rio de Janeiro que fazia repasses à família Marinho, dona da Rede Globo. A informação foi publicada pela revista Veja em 2020.
Apesar disso, em 40 minutos de sabatina nenhum destes assuntos foi mencionado pelo presidente e candidato à reeleição. Na última eleição, em 2018, Bolsonaro foi ao programa com as palavras “Deus”, “família” e “Brasil” escritas na mão.
Inquisição da Globo
Nesta terça, diante de empresários, Bolsonaro defendeu em seu discurso a redução de normas regulamentadoras e menor poder aos fiscais. “Não pode abusar da fiscalização. O homem do campo não pode temer o fiscal. É como ontem na inquisição da Globo”, disse o candidato sobre sua entrevista ao Jornal Nacional.
FONTE: Metrópoles