“E um crime contra o tesouro municipal”, afirma ver. Marcelo Mendes sobre empréstimo de 200 milhões da prefeitura de Fortaleza.
O vereador de Fortaleza Marcelo Mendes (PL-CE), voltou a criticar o empréstimo de 200 milhões de reais, solicitado pelo prefeito Evandro Leitão (PT-CE), que está sendo discutido na Câmara municipal de Fortaleza.
“E um crime contra o tesouro municipal se nos aprovamos esse empréstimo, e os vereadores vão prestar conta com a cidade…não existe uma única menção ou registro para que esse dinheiro servira, a que ele está vinculado, não está vinculado a prazo, a serviço ou a obra, o mais grave é que não se diz o juros e o prazo de amortização”, afirmou o vereador Marcelo Mendes em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza.
O parlamentar municipal afirmou que é um cheque em branco para a prefeitura de Fortaleza, e que no último empréstimo aprovado pelo legislativo municipal já apresentou problemas nos juros.
“O empréstimo aprovado em abril de 250 milhões, que teve juros de 5,30 e prazo de 62 meses, nos pagaremos 460 milhões de reais, nos pagaremos de juros essa diferença…Agora vem mais 200, para que nos fiquemos devendo mais 400, e o que é pior que não sabemos o que farão com o dinheiro, e nem a taxa de juros”, afirmou Marcelo Mendes.
Fonte: Ceará Antenado

