Ecoa apresenta “João, Gil e um pouco de Jazz” nesse fim de semana

Fechando o mês com chave de ouro, nossa programação cultural apresenta para este final de semana (31/3 e 01/4), a partir das 20h, o show “João, Gil e um pouco de Jazz”. 🎺🎷🎶
Dois dias de atrações no Theatro São João de Sobral, especialmente para você curtir um diferente. No sábado (31), a programação inicia com o show do multi-instrumentista, compositor, poeta e ator Marcos Pagu (Marco- CE). Pagu se destaca por sua voz rouca, repertório marcante e violão singular, através de performances viscerais.

Em seguida, o palco recebe o show “Giant Steps – Tributo a John Coltrane” com quatro dos mais virtuosos nomes da música cearense. Marcio Resende(saxofones tenor e soprano), Tito Freitas (piano), David Krebs (bateria) e Miquéias Dos Santos (baixo) mergulham em toda a intensidade e a ousadia de “Giant Steps”, marco de uma das várias revoluções empreendidas no jazz por John Coltrane (1926-1967). Os artistas apresentam o show, com a íntegra do repertório do disco lançado em 1960 e que se tornou um álbum icônico para a história do jazz.
E o sábado se encerra em grande estilo com o show “Salve João Gilberto”, com Marcus Caffé Cantor Brasileiro. O artista se dedica a levantar a bandeira da brasilidade através de João Gilberto, outro baiano como tantos sambistas históricos, que desenvolveu em seu violão gago uma batida tão fácil e popular que um grande movimento surgiu também sob sua tutela, a Bossa Nova. São 20 obras que representam uma fração importante da produção Nacional. Marcos é acompanhado por Carlinhos Patriolino(violão), Tito Freitas (piano), Giltacio Santos (flauta, sax e clarinete) e Tauí Castro (pandeiro).

O especial “João, Gil e um pouco de Jazz” continua no domingo (01), trazendo o show “Elas, a Força do Jazz” da banda Jazzmin, com Quésia Carvalho, Kelvin Mota, Luhan Castro, Luzikylon Castro e Thesco Carvalho. O show é um tributo à luta das mulheres, aprisionadas nos estereótipos de feminilidade, ecoando o som de mulheres como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Sarah Vaughan, Dinah Washington, Peggy Lee, Anita O’day e Amy Winehouse, homenageando a resistência e resiliência feminina que persiste na música e na arte, para além dos tempos.
E o especial se encerra com o show “A Gente Precisa Ver o Luar” do músico Eduardo Asaf. No show o artista rende sua reverência a Gilberto Gil, um ícone da música brasileira, inaugurando uma trilogia, na qual celebra suas influências musicais, artísticas e políticas. Para esse show temos a oportunidade de doação voluntária de 1 Kg de alimento, que será destinado à instituição beneficente Casa da União (Coração de Maria). Noite de Jazz para você se embalar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.