Educação: IFCE ofertará mestrado em Telecomunicações

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de criação do mestrado acadêmico em Engenharia de Telecomunicações do IFCE. As aulas do curso começarão a partir de agosto de 2013 no campus de Fortaleza. No parecer da comissão que avaliou a proposta de criação do curso, foi levado em conta que o campus dispõe de quadro docente e de infraestrutura física suficientes para a formação de novos mestres, além de laboratórios e biblioteca.

Inicialmente, o mestrado acadêmico em Engenharia de Telecomunicações selecionará, a partir da segunda quinzena de maio, 10 estudantes com diploma de nível superior em cursos de licenciatura plena, bacharelado ou de tecnologia nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas, sendo as oportunidades divididas em três linhas de pesquisas: Micro-ondas e Óptica Integrada (3 vagas), Informação Quântica (3 vagas) e Processamento de Sinais (4 vagas).

O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículo, histórico escolar de graduação e de projeto de pesquisa. Também serão levadas em conta as cartas de recomendação apresentadas por cada candidato. Segundo o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, para sediar as aulas, a unidade dispõe de seis salas de estudos individuais, uma sala de aula de uso comum e 19 laboratórios devidamente equipados. O mestrado terá 12 docentes, sendo 10 do quadro efetivo do IFCE, e dois da UFC. 
Informações: Rafael Oliveira – campus de Fortaleza