Educação sobralense é fonte de inspiração para países africanos
Enquanto muitos celebravam o Carnaval, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, estava em uma missão diferente: contribuir para uma causa nobre e urgente. Proferiu uma palestra no Painel de Leitura 2030, na África do Sul.
O evento teve como foco principal o desafio alarmante que o país africano enfrenta: 78% das crianças não sabem ler aos 10 anos de idade. O objetivo do Painel de Leitura 2030 é garantir que todas as crianças aprendam a ler até o ano de 2030, uma meta ambiciosa e vital para o futuro educacional da nação.
Durante sua participação, Ivo Gomes falou para uma plateia de aproximadamente 200 pessoas sobre o que é necessário para promover uma mudança em grande escala nos resultados de leitura. Em suas redes sociais, o prefeito expressou sua gratidão à organização do evento e compartilhou seu contentamento ao ver outros países reconhecendo a importância do investimento na alfabetização na idade certa.
“Falei para cerca de 200 pessoas sobre o que é necessário para uma mudança em grande escala nos resultados de leitura. Minha gratidão a toda a organização do evento. Fico muito feliz de ver que outros países estão descobrindo que a virada de chave é investir em alfabetização na idade certa. Missão cumprida”, destacou Ivo Gomes em sua publicação.
O prefeito sobralense mostrou que a dedicação à educação vai além das fronteiras, inspirando e contribuindo para um futuro melhor ao redor do mundo.
Fonte: Blog do Veríssimo