Presidenciável Marina Silva em Sobral, Por Oliveira Domingos

E a presidenciável Marina Silva vem aí. Ela quer fazer um comício em Sobral e como  precisa de apoio de gente importante da terra de Dom José Tupinambá da Frota o provável anfitrião está resolvendo se topa ou não a empreitada. O fenômeno da política brasileira quer marcar presença na mais importante cidade política  do interior do estado, berço dos Ferreira Gomes. A visita que fora definida para o meio de semana, onde iria marcar agenda para ajudar Eliane Novaes foi adiada. Aí veio a ideia da coordenação de trazer Marina a Sobral, passagem obrigatória de todo presidenciável que queira aparecer para o restante do estado, já que aqui é a terra do governador Cid Gomes que já tem compromisso com o  PT de Dilma. Dr. Guimarães seria a outra alternativa, porém o político “verde” acompanha Eunício, e o “jacaré” está compromissado com Dilma. O PSB partido de Marina não tem um nome de peso a quem recorrer ou não tinha.

Eram aproximadamente três horas do domingo e o telefone tocou em Groairas. De imediato mandaram chamar para atender o “grambel” um dos assessores do “ursão”,  Moses Rodrigues. Quem poderia ser e que assunto seria passou a ser motivo de especulação entre os mais chegados da campanha da “faculdade”. De prontidão o assessor designado para cumprir a missão disse ao site oliveiradomingos.com que se ratava de telefone da coordenação de campanha de Marina Silva querendo realizar um comício em Sobral com a presença do candidato a deputado federal no palanque. É a cereja no bolo de Moses. O empurrão que está precisando para sacramentar a ida para a Câmara baixa do país. O assunto ficou de ser resolvido por todo o dia de  hoje.
Todo mundo sabe que Moses Rodrigues tem forte laços de amizade com o governador mais é candidato a deputado federal pelo PPS partido que faz oposição a Cid Gomes. A postulação do “ursão” é um dos casos raros de liberdade política. Seus eleitores podem votar no candidato a governador que quiser. Se existe essa liberdade, Moses pode sim ciceronear Marina Silva em Sobral já que oficialmente não tem compromisso com nenhuma sigla partidária. Marina Silva está em ascensão na política brasileira e precisa de um nome pesado na região para aumentar uns “pontinhos” na corrida presidencial no estado. Vai se juntar a fome com a vontade de comer. De uma lado a chamada “vassoura nova”, o jovem que está na boca do povo, do outro lado a carismática figura da presidenciável que virou alvo dos poderosos por um simples detalhe, cheira a povo, fala a língua do povo e suas raízes de identificam com esse mesmo povo.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.