Elmano afirma que existe possibilidade de união entre PT e PDT em segundo turno
O Grupo Cidade de Comunicação deu início, nesta terça-feira (20), à segunda rodada das sabatinas aos candidatos ao Governo do Ceará. O primeiro entrevistado, definido em sorteio, foi Elmano de Freitas (PT). Ao ser questionado sobre uma possível aliança entre o PDT e o PT, no segundo turno, o petista não descartou a hipótese pelo respeito que possui pelo senador licenciado Cid Gomes (PDT).
“Eu quero dizer que tenho muito respeito pelo senador Cid porque ele deu início ao projeto no Estado. Existe a possiblidade porque na minha opinião, nosso maior desafio no Brasil e no Ceará é derrotar as forças bolsonaristas. Nós precisamos derrotar o governo Bolsonaro, por que o governo dele é um atentado a democracia”, destacou.
O petista também falou das campanhas eleitorais, dos recentes ataques políticos e destacou que está dando continuidade aos projetos de Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (sem partido).
“É evidentemente que a nós não fizemos nenhum ataque a ninguém nós temos defendido o legado do projeto de Camilo e Izolda e dito o que queremos fazer daqui pra frente. Nós estamos sendo vítimas de ataque, acho que covarde, estão faltando com a verdade, fazendo coisas que eu nunca imaginei serem feitas, até combinação com a candidatura do Bolsonaro no Ceará”, concluiu.