Elmano diz que Ciro Gomes tem “inveja” de Camilo e lamenta mudança de lado do ex-aliado
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reagiu nesta terça-feira (29) às recentes declarações de Ciro Gomes (PSDB) durante seu ato de filiação ao partido tucano. Em entrevista, Elmano afirmou que Ciro foi “desrespeitoso” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e demonstrou “inveja” do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
Segundo o governador, as críticas de Ciro ao PT e ao governo federal revelam uma postura “amargurada” de quem “não aceita o sucesso de antigos aliados”. Elmano também lamentou a postura do ex-governador, com quem já compartilhou o mesmo palanque em diversas campanhas no Ceará. “É triste ver alguém que tanto contribuiu para o nosso estado agora escolher o caminho do ressentimento”, afirmou.
Ciro Gomes oficializou sua entrada no PSDB na semana passada, em evento realizado em Brasília. No discurso, o ex-ministro criticou a gestão de Lula e o PT, afirmando que o partido “traiu os ideais de transformação do Brasil”. A movimentação marca mais um afastamento de Ciro do grupo político que comanda o Ceará há quase duas décadas.
Fonte: O Povo

