Em ação rápida, polícia prende suspeitos de homicídio logo após o crime em Itapipoca-CE

Uma ação rápida realizada na madrugada deste domingo (23), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de dois indivíduos suspeitos de praticarem um crime de homicídio e lesão a bala, no bairro Mourão, na cidade de Itapipoca-CE. A dupla estava em fuga e foi capturada após perseguição, por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com os infratores foram apreendidos duas pistolas calibre .9mm, e uma moto roubada.

Equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento quando foram alertadas de disparos de arma de fogo. Ao se deslocarem até o local de onde se presumia ter ocorrido os tiros, os policiais flagraram duas pessoas de moto em situação suspeita, momento que eles ao verem a chegada dos militares do BPRaio, tentaram fugir, segundo as informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú.

Os policiais saíram em perseguição e lograram êxito em abordar os suspeitos. Eles foram identificados como sendo Gil Eberson Lopes dos Santos, de 25 anos, e Jonas Pereira Sousa Filho, de 21 anos.
Após busca pessoal, foram encontrados duas pistolas de calibre 9mm, com quatro munições intactas, além de uma moto Honda CG 150cc, com queixa de roubo.
Foi constatado que no bairro Mourão, duas pessoas haviam sido vítimas de disparos de arma de fogo, uma identificada como Rafael Jacinto da Silva, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Uma segunda vítima, um rapaz de 27 anos, foi socorrido em estado grave pelo SAMU, onde foi transferido ao IJF em Fortaleza.
Com base no que foi encontrado, os policiais militares conduziram a dupla para a Delegacia Plantonista na cidade de Itapipoca, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.