Em Granja, a Barragem Lima Brandão encheu após anos

Resultado de imagem para Em Granja, a Barragem Lima Brandão encheu após anosA chuva que banhou a Zona Norte alcançou pontos do Litoral Oeste, sertão e da região serrana. Os moradores de Granja foram surpreendidos com uma imagem que há muito não viam: a enchente da Barragem Lima Brandão, construída em 1890, que corta parte da cidade.

Com força, a água subiu o paredão e avançou para o outro lado da barragem, utilizada por anos como balneário, principalmente durante os festejos de Carnaval. De acordo com quem parou para apreciar a força da correnteza, vai ser sob forte chuva este ano a festa de Momo.

“Eu moro no Parazinho, distrito de Granja e por lá o dia foi de muita chuva, assim como em muitos outros pontos do município. A fartura de água é um espetáculo especial para quem viu a barragem seca durante muito tempo, e agora pode apreciar a força da correnteza. Esse Carnaval promete ser um dos melhores aqui na Barragem”, disse o comerciante Joel Braga Feitosa.

Assim como Granja, as cidades de Massapê, Senador Sá,Uruoca, Martinópole e Camocim (CE- 362), também tiveram os últimos dias sob nuvens carregadas e muita água.

Em Sobral, a chuva também se fez presente pela madrugada e dia, do sábado e domingo. No município de Santa Quitéria houve relatos de alguns pontos de alagamento causados pelas precipitações que atingiram 77 mm, banhando, com maior intensidade, áreas da Zona Rural, como o assentamento Riacho Grosso, onde a água encobriu algumas passagens molhadas. O mesmo ocorreu em Itarema, também na região Norte.

No município de Itapipoca, a força da água fez transbordar uma pequena barragem na localidade de Canoas.

Com Informações do Diário do Nordeste

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta