Em menos de 24h, duas lojas são arrombadas e furtadas no centro de Sobral

Comerciantes cobram por mais segurança no local

O centro de Sobral foi alvo de duas ações criminosas em menos de 24 horas, aumentando a sensação de insegurança entre comerciantes e moradores da região.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 5h30 da manhã deste sábado (21), dois indivíduos arrombaram uma loja de roupas localizada na Rua Diogo Gomes. Imagens obtidas com exclusividade pelo portal @sobralonline mostram o momento em que os suspeitos conversam entre na calçada da loja. Eles quebraram a vitrine e furtaram um notebook, além de outros itens do estabelecimento.

Já na manhã, também deste sábado, em plena luz do dia e com o centro comercial movimentado, uma loja de joias também foi invadida, desta vez por quatro homens encapuzados. A ação durou poucos minutos e foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver os suspeitos recolhendo diversas joias e objetos das vitrines e prateleiras. A cena provocou correria e pânico entre quem passava pelo local.

Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, que analisa as imagens e tenta identificar os suspeitos.

Diante da escalada de crimes, comerciantes do centro de Sobral cobram medidas urgentes das autoridades. Segundo eles, a onda de assaltos a comércios e residências tem crescido nos últimos meses, gerando preocupação e prejuízos. Eles pedem reforço no policiamento e ações mais efetivas de prevenção.