Em reunião com especialistas, prefeito analisa dados epidemiológicos de Sobral

O prefeito Ivo Gomes se reuniu mais uma vez nesta quinta-feira (25/06) com os especialistas que estão elaborando e analisando os dados epidemiológicos de Sobral. Segundo os estudos dessa semana apresentados pelo professor Dr. Soares, os números indicam estabilização na taxa de óbitos por Covid-19 no município.
.
Com base nessas informações e na abertura de 20 leitos de UTI até amanhã (26/06) e mais 10 no fim de semana em Sobral (no Hospital Regional Norte, na Santa Casa e no Hospital de Campanha Municipal Dr. Alves), o município começa a se preparar para a transição das medidas de isolamento, já que a taxa de ocupação dos leitos de UTI deverá ficar em torno de 80%.
.
Além disso, há uma percepção relatada pela maioria dos gerentes de postos de saúde na última reunião com o prefeito de que houve diminuição na procura por atendimento por pessoas com sintomas respiratórios na sede. A mesma redução foi observada pela Secretaria da Saúde de Sobral na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
.
Durante a reunião, os especialistas apontaram que o índice de contaminação no município ainda é algo que preocupa, “por isso pedimos que a população permaneça no isolamento até que estejamos com números seguros”, reforçou o prefeito.

Via: Prefeitura de Sobral

- Advertisement -

Deixe uma resposta