Em seis anos, emergência do Hospital Regional Norte realiza 300 mil atendimentos

Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira, 18. Foram cerca de 300 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2018, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará no interior, desde 2013 o HRN atende a população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte.

Segundo o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, o Hospital Regional Norte tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado Pleno Nível 2 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.

De acordo com ele, o hospital também é reconhecido pela aplicação de boas práticas aos processos de trabalho através das premiações recebidas ao longo desses seis anos. “Agradecemos aos nossos profissionais pelo envolvimento e comprometimento e aos nossos parceiros pelo apoio permanente nos desafios diários”, diz Daniel Hardy.

Estrutura

O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) com atendimento a casos de média e alta complexidade.

A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.

Resultado de imagem para Em seis anos, emergência do Hospital Regional Norte realiza 300 mil atendimentos

Muitas foram as vidas salvas ao longo de seis anos. No primeiro ano de inauguração do Hospital Regional Norte (HRN), em 2013, o professor aposentado Manoel de Castro Carneiro Júnior, 65, sofreu um AVC. Socorrido para o Hospital Regional Norte (HRN), ele começou a ser acompanhado pela equipe de neurologia do Hospital. “Fui um dos primeiros pacientes da neurologia”, lembra. Em 2015, ele sofreu um acidente em casa, bateu a cabeça e precisou fazer uma cirurgia novamente no HRN para retirada de um coágulo. “Quero agradecer por estar aqui a Deus e aos médicos que cuidaram de mim no hospital. Precisei muito dos médicos, enfermeiros e passei aqui muito tempo e o pessoal sempre me ajudando. Muito obrigado pelo tratamento que me deram nesse hospital”, diz.

Com capacidade operacional de 430 leitos de observação e internação, o HRN é constituído por vários serviços que incluem processos finalísticos, de apoio e gerenciais. “Tornar um prédio, uma estrutura física em um lugar que oferece cuidado digno em saúde para nossos pacientes e nossa população é extraordinário. Juntar estrutura, tecnologia e pessoas e fazer com que toda uma sociedade se transforme e toda uma região possa ser melhorada e desenvolvida. Parabéns a todos os que fazem o Hospital Regional Norte e que trabalham arduamente para que possamos oferecer o melhor serviço para todos”, declara Alan Ochotorena, gerente administrativo do HRN.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta