Em Sobral já se fala em eleição 2020

A convenção municipal do PDT serviu para dar o ponta pé inicial na pré-campanha eleitoral de 2020. Pelo menos na eleição proporcional, as novas regras, sendo a principal delas, o fim das coligações, irá aquecer os termômetros partidários. Poucos serão os partidos que estarão na disputa pra valer.

Liderado pelo deputado federal Leônidas Cristino, o PDT trará novidades entre seus candidatos. Lili da Claro, Ray dos Mototaxistas, Jalis Gomes e professor Sávio Baiá são os primeiros novatos a botar a cara no sol. Flávio Ximenes, Igor Bezerra, Sobreirão, Galdêncio, Gilmar Bastos, dentre outros não eleitos no pleito passado, estarão na disputa com força e animo renovados. Todos os atuais edis com mandato, também estarão na disputa, além dos que ainda serão conversados para estarem entre os 33 candidatos que o partido deverá apresentar.

Ainda pelo lado da situação, PSB, PP, DEM, PRTB, PCdoB, PT e Podemos estão preparando suas listas de candidatos, porém, apenas dois ou três deverão ir as ruas.

Pela oposição, silêncio sepulcral no MDB, o principal partido sob o comando da família Rodrigues. Por enquanto, apenas o PRB deu sinais de luta com a posse do empresário Gladstone Ponte na sua presidência. O PSL retraiu-se depois do escândalo do mensalinho que foi pago a quem não devia ter recebido. O Solidariedade sofreu um duro baque com a saída de Cumpady Bone e a prisão do Conselheiro Romário. PTN / PSDC / PR / PMN / PTC, esses, ninguém sabe, ninguém viu.

Ainda é cedo, é verdade, mas o ano eleitoral já começou. Daqui a um ano estaremos em plena campanha. O tempo passa rápido.

Com Informações de Rubens Lima

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta