Em um mês, 111 pessoas são presas no Ceará suspeitas de envolvimento em crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes

O trabalho foi feito pelas Forças de Segurança do Ceará durante a Operação Caminhos Seguros

Entre os dias 30 de abril e 30 de maio, 111 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes no Ceará. O trabalho foi feito pelas Forças de Segurança do Ceará durante a Operação Caminhos Seguros.

A ação intensificou o combate à violência contra crianças e adolescentes, unindo medidas preventivas, educativas e ostensivas em todo o território cearense. A operação foi conduzida de forma simultânea em todo o país, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

No Ceará, a operação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). Também participaram a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Secretaria de Proteção Social (SPS) e da Secretaria de Direitos Humanos do Ceará (Sedih-CE).

Os detalhes completos da operação serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), às 11h30, na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Fonte: GC Mais

Fonte: GC Mais