Empresa Nossa Senhora de Fátima disponibiliza ônibus semi-novos

Transporte urbano de qualidade é uma reivindicação antiga dos moradores do Complexo Sinhá Saboia, principalmente daqueles que dependem dele para se locomover. A falta de um Plano Diretor de Transporte na cidade de Sobral tem dificultado ainda mais melhorias para o setor. 
No final de maio, deste ano, o líder comunitário Edwalcyr Santos e Elane Rodrigues, ambos usuários da empresa Nossa Senhora de Fátima (Empresa Loyola), que presta serviço de transporte urbano para o complexo Sinhá Saboia, convidaram Jonas Linhares, gerente da empresa, para uma reunião com Dayele Coordenadora de Trânsito de Sobral. 
A reunião aconteceu na Coordenadoria de Transporte e foram discutidos: o tempo de espera, a higiene dos carros, o tratamento dos funcionários da empresa com os usuários e as muitas paradas existentes no percurso da linda Sinhá Saboia/Centro. Edwalcyr Santos afirmou que esta reunião teve o objetivo de firmar parcerias entre empresa e usuários onde se possam somar ideias para solucionar alguns desses problemas acima citados. 
“Temos direitos e deveres assim como a empresa também tem e, se ficarmos só reclamando sem procurar solucionar os problemas, nunca vamos alcançar nossos objetivos.” Afirmou o líder comunitário. 
Jonas Linhares falou da dificuldade que empresa encontra no percurso Sinhá Saboia/ Centro e citou como exemplos as muitas paradas, a interdição de ruas, o trânsito e outros imprevistos. Jonas ainda prometeu na reunião renovar a frota e aumentar o número de carros nos horários de pico, mas esta mudança não estava previsto para logo. 
Depois da reunião, a empresa, passou a melhorar o serviço no horário de pico e resolveu antecipar a compra dos quatros carros seminovos que começarão a rodar nesta segunda-feira, 17. Edwalcyr e Elane enviaram um ofício à Engenharia de Trânsito solicitando a caracterização das paradas objetivando acabar com as muitas paradas que tornam o percurso ainda mais demorado. 
O Engenheiro de Trânsito do município, Agesilau Araújo, afirmou que está sem o material para atender a reivindicação, mas já foi solicitado e está em processo de Licitação. A caracterização das paradas consiste na colocação de placas sinalizadoras (sinalização vertical) e faixa amarela no meio fio (sinalização horizontal) e tem objetivo de identificar as paradas, pois quem não mora no bairro não sabe onde esperar os ônibus. 
 “Quando as paradas estiverem identificadas o problema de os ônibus ficarem parando de vez enquanto vai acabar, pois eles só vão poder parar nos lugares identificados e isso vai amenizar o tempo de espera”. Disse Elane Rodrigues. 
Informações: Blog Bairro Sinhá Saboia

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