Empresários de Sobral participarão de evento, para conhecer o GPTW, premiação concedida às melhores empresas para trabalhar

Um ambiente de trabalho saudável, harmonioso, que motive e proporcione oportunidade de crescimento à equipe é o sonho de todo trabalhador e, cada vez mais, cenário indispensável para o sucesso e sustentabilidade de qualquer negócio. Visando premiar as melhores empresas para trabalhar e incentivar outras empresas a também adotarem medidas que estimulem e valorizem os colaboradores, o Great Place To Work (GPTW) – empresa pioneira em conduzir pesquisas para definição de excelentes ambientes de trabalho – criou o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar (Mept), realizado em diversos países e a nível nacional e estadual. No Ceará, o Prêmio é realizado em parceria com o Grupo O POVO de Comunicação. Na próxima terça-feira (9), a diretora do GPTW no estado, Mariza Quinderé, juntamente com o Pinheiro Supermercado, eleito a Melhor Empresa para Trabalhar no Ceará em 2016, e a AD2M Engenharia de Comunicação, realizarão um café da manhã, a partir das 9 horas, no Cine Renato Aragão, no Pinheiro Supermercado do bairro Junco, em Sobral, com empresários, empreendedores e gestores da cidade e região para explicar em que consiste o Prêmio, como participar e para falar da edição de 2017.

Mariza Quinderé convidou a diretora de Desenvolvimento Humano do Pinheiro Supermercado (DH), Xênia Pinheiro, para falar do case da rede de supermercados e serviços, que em 2016 conquistou o primeiro lugar no Prêmio e ocupou a 23ª posição a nível nacional. O Bom Vizinho, como é conhecida a empresa cearense, já havia marcado presença nas listas das Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará nos anos de 2011, 2012, 2014 e 2015. A conquista do prêmio por tantos anos, inclusive a nível nacional, está diretamente ligada à política de convivência na rede. Para o Pinheiro Supermercado, o seu maior patrimônio é o colaborador que faz parte da empresa. Por isso, ele é valorizado e reconhecido. “Aqui as pessoas são tratadas com respeito e incentivadas a se desenvolver pessoal e profissionalmente”, explica o diretor presidente da empresa, Honório Pinheiro.

Xênia Pinheiro falará sobre a atmosfera de trabalho no grupo Pinheiro e algumas das ações desenvolvidas junto aos colaboradores. “Temos uma preocupação constante com o bem-estar do colaborador e trabalhamos para que ele sinta orgulho e prazer em fazer parte da nossa equipe. Por isso, estamos sempre pensando em práticas para motivá-los no dia a dia e tornar o exercício das atividades em nossa empresa muito mais prazeroso. Não à toa, hoje são mais de 200 práticas nesse sentido e esse número só tende a aumentar. Além disso, realizamos diversas ações socioambientais junto à comunidade que, sem dúvida, contribuem ainda mais para a satisfação dos nossos colaboradores”, enfatiza a diretora de Desenvolvimento Humano do Pinheiro Supermercado.

O diretor da AD2M Comunicação, Mauro Costa, por sua vez, falará aos empresários e gestores sobre a importância da comunicação eficaz no fortalecimento de marcas e geração de negócios. A empresa de assessoria de comunicação cearense hoje atua no processo de comunicação de grandes empresas e instituições do estado e do país, como Ypióca, O Boticário, Grupo Aço Cearense, Betânia, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o próprio Pinheiro Supermercado.

O prêmio do Great Place To Work (GPTW) engloba, no estado, 50 empresas divididas em duas categorias, sendo 41 Médias Empresas (de 50 a 999 colaboradores) e nove Grandes Empresas (acima de mil colaboradores). Em 2016, a premiação contou com 35% de participação de novatos no ranking.

O objetivo do projeto é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. “Qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar e em qualquer época, pode se tornar um excelente lugar para trabalhar. O principal objetivo das listas não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho”, explica Mariza Quinderé.

O ranking é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o GPTW é pioneiro em conduzir essa pesquisa existente em 53 países, englobando os seis continentes.

Os empresários interessados em participar do evento de apresentação do GPTW podem inscrever-se antecipadamente por meio do link http://conteudo.greatplacetowork.com.br/evento-ceara-sobral?utm_campaign=campanha_gptw_ceara_2017_-__lancamento_das_melhores_gptw_ceara_-_sobral&utm_medium=email&utm_source=RD+Station ou no próprio local, no dia do evento.

Mais informações pelo telefone (85) 98797 3011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui