Empresas de cursos profissionalizantes, solicitam retorno de atividades

O Procurador Geral do Município de Sobral, Dr. Rodrigo Araújo, recebeu nesta quarta-feira (09), um grupo de trabalho formados por representantes das empresas de cursos profissionalizantes, que pressionam para as atividades do setor de ensino privado sejam contempladas no anúncio do novo decreto de retomada das atividades econômicas.
Na ocasião, foi entregue um documento ratificado por várias empresas do ramo, pedindo a reabertura dessa atividade na cidade. Assegurando ainda, que o setor seguirá um protocolo próprio, paralelo ao plano de flexibilização das restrições econômicas no município.
Na oportunidade, eles estavam representando as Instituições de Cursos Profissionalizantes de Sobral, Hernane Linhares (INFORT), Ana Paula Peixoto de Aguiar (Elite Informática), Antônio Carlos de Aguiar (Curso de Bombeiro Civil), Israel Barbosa da Costa Nunes (EVOLUTE) e Júlio César Rodrigues de Oliveira (MICROLINS)
Para o procurador, as atividades seguem com as restrições no município por força dos decretos municipais e principalmente pelos decretos estaduais, que tão logo haja flexibilização, o município terá o seu posicionamento.
Por fim, convidou a representação para pensarem coletivamente um plano de retomada das aulas, que atenda aos mesmos critérios sanitários já estabelecidos para as atividades econômicas e produtivas da indústria, comercio e atividades religiosas.
Fonte: Blog Célio Brito

- Advertisement -

Deixe uma resposta