Empresas paradas, procedimentos suspensos e “luto coletivo”, descreve brasileira em Londres
A brasileira Clarissa Donda, que trabalha como guia turística em Londres, descreveu o que tem presenciado neste primeiro momento após o anúncio da morte de Rainha Elizabeth II.
Com a morte de Rainha Elizabeth II, a rotina do Reino Unido foi completamente impactada. Brasileiros que vivem em diferentes cidades inglesas já começam a perceber as mudanças. Em entrevista ao portal GCMAIS, a brasileira Clarissa Donda, que trabalha como guia turística em Londres, descreveu o que tem presenciado neste primeiro momento.
Empresas paradas, procedimentos suspensos e expectativa de induto para que a população possa acompanhar o funeral da monarca. Esse é o estado de Landres no momento. Segundo Clarissa, a sensação é de “luto coletivo”. “Todo mundo em choque, parece que você perdeu uma referência muito próxima”, relatou.
Morre Rainha Elizabeth II
Nesta quinta-feira (8), o palácio de Buckingham confirmou a morte de Rainha Elizabeth II. A monarca reinou por sete décadas e faleceu aos 96 anos em Balmoral, seu castelo favorito localizado na Escócia. Seu filho mais velho, príncipe Charles, é o primeiro na linha de sucessão do trono britânico.
Mais cedo, um comunicado oficial foi divulgado informando que o estado de saúde da Rainha era preocupante. Além disso, a ida e vinda dos membros mais próximos da Família Real para Balmoral, para ver a monarca, indicavam a gravidade da situação.
Protocolo da morte da Rainha Elizabeth II
A “Operação London Bridge” estabelece protocolos para a comunicação da morte da Rainha Elizabeth II. O primeiro-ministro é informado pelo secretário particular da rainha. As bandeiras no Palácio de Whitehall devem ser abaixadas a meio mastro e as atividades parlamentares serão suspensas por 10 dias.
FONTE: gcmais

