Enactus Uva Sobral Realiza Evento Ser tão Saudável

Na manhã deste sábado 17, a Enactus Uva Sobral realizou o evento Ser tão Saudável na comunidade Serrote do piaba. Na ocasião foram oferecidos serviços como aferição, pressão, glicemia acompanhamento nutricional, massoterapia, corte de cabelo, além de uma bodega sustentável e um espaço oferecido para crianças.
O time da enactus realiza este trabalho na comunidade há um ano, tendo com viés promover a saúde na comunidade bem como o empoderamento das pessoas. O Ser tão Saudável foi um evento criado para que as pessoas pudessem usufruir do serviços oferecidos e tomarem consciência do meio ambiente e da sustentabilidade que é um dos tripés do nosso projeto, além de receberem palestras e oficinas de plantas medicinais, aonde eles vão aprender a fazer com as plantas do próprio quintal remédios para curarem dores e etc. E logo após uma apresentação do nosso projeto para a comunidade, aonde eles tomaram conhecimento do que nós pretendemos fazer e o que nós estamos realizando na comunidade, afirmou Rennan Liberato,membro do Time Enactus UVA Sobral.
“Eu recebi o convite da organização para participar desse evento e como educador físico fiquei responsável pela parte da medição do imc da pessoa, que é o índice de massa corporal, é uma relação entre o peso e a altura, e de acordo com o resultado nós vamos saber se a pessoa está acima do peso ou no peso ideal”, afirmou  Carlos Henrique Silva Cavalcante Profissional de Educação Física
“É uma alegria está participando desse momento junto a comunidade. Um momento riquíssimo de aprendizado que essa comunidade está tendo. Essa oportunidade de ter isso aqui que não é todo dia, toda hora que acontece e o momento especial foi o da palestra de plantas medicinais, fitoterápicas, que curam pela natureza. Onde houve uma boa aceitação e eu fiquei alegre com o resultado. Muitas pessoas procurando para saber como melhorar, como cuidar da saúde, e isso é que nós estamos proporcionando para as pessoas: saúde natural, para que as pessoas possam aprender a fazer seu próprio remédio. O comercio lá fora, o mercado farmacêutico, estão jogando e intupindo as pessoas principalmente de antibióticos e não curam certos casos, pelo contrário pioram. Então, as pessoas em suas casas, quintais e seus jardins, têm o próprio medicamento e não conhecem, por isso nós viemos trazer um pouco dessas informações e conhecimento de como se deve curar pelos remédios naturais, através de chás, banhos e do próprio alimento. Essa comunidade está de parabéns, esse trabalho da enactus que realiza um projeto muito legal está fazendo uma oficina de remédios caseiros, lambedouros, mel e chás. Eu espero que as pessoas que estiveram aqui nesse momento possam se sentir felizes como eu estou me sentindo”, disse Fabio Cezário Peixoto um dos palestrantes.

“Eu gostei muito, gostei das brincadeiras de desenhar, das historinhas, eu aprendi que deve-se economizar água.” Disse uma das crianças que participou do evento.

“O evento pra mim foi muito importante, conseguiu trazer as mães, mesmo às vezes não podendo deixar seus filhos com alguém, já tinha as meninas ali para cuidar das crianças com atividades para elas e palestras. Foi assim um momento bem legal que pôde chamar a comunidade e realmente se puder trazer mais vezes com mais novidade, pois tudo isso chama a comunidade. Esses sorteios, gincanas é muito legal. Que possam voltar mais vezes”, afirmou Lioneide Duarte do nascimento uma moradora da localidade.
Confira a Reportagem!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.